Reunião com o Presidente do TJSC dá continuidade ao projeto de ampliação da tabela de vencimentos
Nesta semana a Direção da AESC participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. Na ocasião, também estavam presentes o diretor-Geral Administrativo do TJSC, Alexsandro Postali, e representantes das associações ACOIJ, ACAPEJE, ATJ e SINDOJUS.
Durante a reunião, foi apresentada, juntamente com as demais associações e Sindojus, a proposta de ampliação da tabela de vencimentos aliada ao aumento do auxílio médico-social, com o objetivo de beneficiar os aposentados no projeto.
Um momento que marcou mais um passo importante na negociação para aprovação futura da proposta, que foi construída com base em informações detalhadas fornecidas pelo TJSC, acompanhada de uma solução juridicamente viável que contempla também os aposentados, valorizando sua contribuição ao longo dos anos.
Reafirmando seu compromisso com o diálogo, o presidente do TJSC se comprometeu com os representantes de classe presentes no encontro, a construir um projeto conjunto, respeitando os interesses de todos.
Ele ainda informou que está desenvolvendo três projetos prioritários para a sua gestão: um voltado ao segundo grau, outro ao primeiro grau e um terceiro que tratará da tabela de vencimento dos servidores do Poder Judiciário Catarinense.
Quanto a definição das propostas da categoria, Oliveira Neto informou que, embora o calendário ainda não esteja totalmente definido, a intenção da Presidência é recolher, entre o final de dezembro e janeiro, as propostas e pedidos já em tramitação no TJSC.
A partir dessa etapa, ele prevê realizar uma série de reuniões para ouvir as categorias – sendo que a expectativa é finalizar as discussões no primeiro semestre de 2025, garantindo tempo hábil para enviar as propostas à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) até o final desse período.