Na da de ontem (11/11) mais uma reunião na mesa de negociação com representantes do Tribunal de Justiça.
Na mesa, a AESC representada pelo Vice-presidente Dilso José da Silva, Sindojus e demais associações se reuniram para discutir importantes ajustes na proposta de uma nova tabela salarial para os servidores.
A proposta em discussão visa a seguinte estrutura:
– Ampliação da Tabela Salarial: A proposta prevê a expansão da atual tabela para contemplar 50 letras, objetivando uma progressão salarial mais extensa e equilibrada.
– Adicional de Qualificação: O adicional de qualificação, antiga reivindicação da AESC está sendo analisada para incentivar a capacitação e qualificação e neste ponto está sendo reiterado pela AESC, associações e pelo Sindojus, os argumentos já expostos em procedimento administrativo em tramitação indicando um reconhecimento crescente da importância da formação na carreira dos servidores. Na formatação da proposta estamos reivindicando que a titulação já utilizada na promoção possa ser reaproveitada.
– Compensação para Aposentados: Uma parte crucial das discussões é a busca por uma alternativa de compensação para os servidores aposentados, especialmente aqueles que enfrentaram estagnação salarial ao se aposentar. A compensação visa corrigir distorções e garantir uma aposentadoria justa.
Orçamento para Implementação: Foi destacado que o tribunal possui um orçamento de 44 milhões de reais para a implementação da nova tabela salarial. Estima-se que cada 1% de aumento na folha de pagamento custaria cerca de 17 milhões de reais.
Os pontos estão sendo refinados para a apresentação de uma proposta final ao presidente do Tribunal de Justiça. O projeto já está bem adiantado, e as negociações seguem no intuito de ajustar os detalhes finais antes da implementação oficial.
Outras Informações Relevantes para os Servidores:
a) Venda de Férias/Licenças: A possibilidade de venda de férias e licenças deverá ser anunciada ainda neste mês de novembro, oferecendo mais flexibilidade e opções financeiras aos servidores.
b) Restituição de Imposto de Renda sobre Terço de Férias: O Tribunal está trabalhando para viabilizar uma solução que permita a restituição do imposto de renda sobre o terço de férias sem a necessidade de requerimento individual. Com a colaboração de servidores de diversas áreas, espera-se que em breve uma solução eficaz seja implementada.
c) Pagamento de Resquícios de Valores de Plantões: Está previsto para dezembro o pagamento de valores residuais de plantões que ainda não foram quitados, ajustando assim pendências financeiras com os servidores.
Deixe uma resposta