A AESC, Sindojus e demais associações entregaram nesta data a proposta de nova tabela salarial ao Diretor Geral Administrativo.
Conforme deliberado em Assembleia, a AESC apresentou na nova estrutura de tabela salarial a proposta inerente aos que integram a ANS – Atividade de Nível Superior com os seguintes pontos:
Criação de mais dois níveis com a inserção de mais vinte referências passando a ter a seguinte estrutura:
Consta ainda na nossa proposta o ganho real de até 7% (sete por cento).
Com o nosso requerimento o teto da tabela salarial irá até o valor do subsídio do Juiz Substituto. (ANS 14-J)
Entendemos ser perfeitamente viável a nossa reivindicação que irá valorizar a carreira e, para as promoções não haverá efeito financeiro imediato.
Enfatizamos em nosso requerimento que a nova proposta tenha efeitos aos nossos aposentados e aposentadas.
As propostas serão levadas ao Presidente do TJ até o final do mês e deverá ser encaminhada à ALESC até o mês de novembro.
Estaremos acompanhando e envidaremos todos os esforços visando a sua aprovação.
Destacamos que o TJSC tem a terceira melhor remuneração aos Analistas Jurídicos em inicio de carreira não obstante na remuneração final está muito defasada em relação com outros Tribunais de Justiça conforme planilha elaborada pela Associação Nacional:
Essa situação salarial desde o início das nossas tratativas com a Administração do TJ foi apresentada com destaque a evasão de nossos Analistas para outros Tribunais, notadamente os Federais.
Ressaltamos que a proposta é viável e atuaremos com dedicação para vê-la aprovada e contamos com a participação de todos nessa grande empreitada, destacou Mauri, Presidente da AESC