AESC, ATJ E ACOIJ EM REGIME DE URGÊNCIA REQUEREM PROVIDÊNCIAS AO TJ SOBRE DESCONTOS DE HONORÁRIOS SEM AUTORIZAÇÃO.

AESC, ATJ E ACOIJ EM REGIME DE URGÊNCIA REQUEREM PROVIDÊNCIAS AO TJ SOBRE DESCONTOS DE HONORÁRIOS SEM AUTORIZAÇÃO.

Diante da noticia veiculada no site do SINJUSC de que os descontos de honorários contratados por aquele Sindicato na ação rescisória da URV (veja aqui: https://bityli.com/PjTVnF), as associações (AESC, ACOIJ e ATJ) protocolaram nesta data (13/07) requerimento ao Presidente do Tribunal de Justiça, com pedido de urgência, para que os descontos só ocorram com autorização expressa de cada servidor filiado ou não ao Sindicato, nos termos constantes do acordo celebrado nos autos de ação rescisória (cláusula 7).

Na última assembleia da AESC na cidade de Gaspar, a categoria deliberou neste sentido e que somente se efetivem eventuais descontos de honorários com expressa autorização de cada servidor.

A questão polêmica noticiada por todos é a ausência de clareza e a não apresentação do respectivo contrato de honorários e o fato de que nunca houve em ações ingressadas pelo Sindicato descontos em parcelas vincendas.

Conforme deliberado em assembleia a AESC colocará o seu juridico à disposição dos associados que tiverem interesse.

Consta no site do Sindicato:

Quanto aos trabalhadores filiados o desconto de 10% ocorrerá automaticamente, a partir de julho ou agosto. A direção do SINJUSC negociou com os advogados um desconto de 25% no valor total dos honorários.

Assim, em relação aos FILIADOS serão descontados em folha o percentual de 10%, sem a necessidade de termo de autorização, mas o SINJUSC devolverá o valor referente a 2,5%.

Veja o requerimento:

Veja o acordo:

Administrador

Deixe uma resposta