EM BUSCA DE MELHORIA NOS PLANTÕES E AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIAS, DIRETORIA DA AESC FOI À COMARCA DE BLUMENAU

EM BUSCA DE MELHORIA NOS PLANTÕES E AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIAS, DIRETORIA DA AESC FOI À COMARCA DE BLUMENAU

A AESC, através de seu Presidente,  juntamente com o Presidente da ATJ, esteve em Blumenau, ouvindo os Servidores daquela Comarca em ampla exposição sobre os plantões e audiências de custódia..

O grave problema vivenciado na Comarca não diverge das demais, a burocracia criada com os plantões e audiências de custódias nas Comarcas maiores é impossível de ser efetivados com apenas um servidor.

O cadastramento, audiências e atendimento a telefonemas, torna-se inviável para apenas um Servidor, praticamente impossível.

Entre os pleitos, destacamos:

  • A participação de mais de um servidor nas Comarcas maiores para viabilização do cumprimento de plantões e audiências de custódias, e nesse sentido na última assembleia da AESC foi deliberado esse pedido de participação de mais um Servidor, perante à Presidência do Tribunal e
  • Remuneração aos servidores que participam dos plantões e audiências de custódia.

Dentro das reivindicações extraídas da reunião em Blumenau, vários itens de relevância foram apresentados.

Nesta segunda-feira (01/10), as reivindicações subscritas pela AESC e ATJ foram entregues pessoalmente à Presidência do TJ e de acordo com os Juízes Assessores, a reivindicação foi juntada nesta data (1/10) ao processo principal da Presidência e teremos decisões em breve.

Aguardamos que o Tribunal de Justiça ofereça respostas e providências com brevidade, na forma prometida, porquanto com a aproximação das festas de outubro e o recesso forense, os problemas decorrentes dos Plantões e Audiências de Custódias, com certeza, irão se agravar, afirmou Mauri, da AESC.

Administrador