Neste dia 22/06/22 a Diretoria da AESC esteve em audiência com o Des. Blasi, Presidente do Tribunal de Justiça e sua Assessoria, em pauta os seguintes assuntos:
TABELA SALARIAL:
Reiteramos nosso pedido de elaboração de uma nova tabela de vencimentos com a criação de mais níveis e referências de forma simplificada, valorizando os Servidores, principalmente os que chegaram ao final da carreira, com reflexos aos aposentados.
Em resposta o Presidente afirmou que a partir de Julho/22 terá vários projetos a serem impulsionados, a Tabela de Vencimentos é uma de suas prioridades e ouvirá a AESC nesse pleito.
´TRIÊNIOS E LICENÇA-PRÊMIO:
Afirmou o Presidente que está em seu gabinete o projeto e em fase final, destacou que em breve teremos decisão.
´PLANTÃO`:
Após longa e preocupante exposição ao Presidente e Assessoria, enfatizamos ao Des. Blasi questões críticas dos Plantões, destacando a sobrecarga de trabalho, distância, poucos servidores, adoecimento e apresentamos melhoria à Resolução, sugerindo o aumento de Servidores nas escalas de plantões em regiões muito movimentadas, a participação de todos nas escalas regionais e a realização de cursos voltados à prática dos plantões pela Academia Judicial com horas aptas a promoção.
Reiteramos ainda a posição da AESC em regionalizar os plantões em varas especializadas e o pagamento de gratificações.
Em resposta o Presidente disse:
Que irá aguardar o início da Resolução 10/2022 e tem a certeza que a regra sofrerá mudanças, mas antes aguardará o impacto e sugestões para melhoria.
Que conversará com o Diretor da Academia Judicial para iniciar em breve cursos de capacitação a todos os Servidores voltados ao exercício da atividade plantonista.
URV:
Afirmou o Presidente que a URV será decidida até o dia 30/06 sem prorrogação de prazo, porquanto outros projetos aguardam a decisão final deste tema.
EVENTO DA AESC:
Confirmou o Presidente que participará do evento da AESC no Hotel Fazzenda Park Hotel em Gaspar e irá à abertura no dia 04/07, as 09:00h.
Após a solução da URV a AESC terá nova audiência com o Presidente para tratar de vários assuntos de interesse dos Analistas Jurídicos, afirmou Mauri, Presidente da AESC.