AESC, SINDOJUS E ASSOCIAÇÕES APRESENTAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO PRESIDENTE DO TJSC.

AESC, SINDOJUS E ASSOCIAÇÕES APRESENTAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO PRESIDENTE DO TJSC.

Nesta terça-feira (5/3), representantes das entidades de classe do Judiciário catarinense foram recebidas pelo Presidente do TJ, Des. João Henrique Blasi e 1º vice-presidente, Des. Altamiro de Oliveira.

Toso os representantes de Entidades presentes apresentaram reivindicações de forma conjunta e peculiar de cada categoria e os novos mandatários asseguraram que irão retornar a cada entidade presente, logo após estudo dos assuntos pautados.

Participou da audiência, o presidente do SINDOJUS-SC, da Associação dos TJA´´´´ s (ATJ-SC), da Assoc. Catarinense dos Aposentados e Pensionistas do Judiciário e Extrajudicial (ACAPEJE), da Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude (ACOIJ) e da Associação dos Agentes Administrativos (ACAAJ).

Na audiência, foi apresentado ao Presidente:

APOSENTADOS SEM PARIDADE.

Em requerimento firmado por todas as Entidades participantes da audiência, foi reivindicada a reposição dos proventos dos aposentados sem paridade que estão sem reajuste desde o ano de 2.018, acumulando perdas salariais em mais de 30% (trinta por cento).

Em resposta o Presidente Blasi informou que em contato com a Administração Estadual e IPrev houve a afirmação que irão repor as perdas salariais em breve e que os Decretos do Governador estariam em fase final, inclusive de forma retroativa.

VPNI.

Questionado sobre a VPNI, o Presidente informou que ainda continua em busca de uma solução para substituição dos valores da VPNI e que tem enorme preocupação porquanto são mais de 2.300 (dois mil e trezentos) beneficiados entre ativos e inativos.

DATA BASE/22.

Sobre a data-base de 2022, informou que assim que tiver os percentuais irá cumprir integralmente os índices da data-base/22.

Pela AESC foi reivindicada a expansão da tabela salarial com mais níveis e referências de forma simplificada e com a urgência necessária porquanto muitos servidores com aproximadamente 10 (dez) anos de trabalho já estão no final de carreira.

TABELA SALARIAL.

Em resposta o Presidente informou que irá estudar essa possibilidade e ouvirá os representes das Entidades para estudar o impacto e possibilidade de expansão da tabela salarial.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS CONTRA SERVIDORES QUE NÃO TOMARAM A VACINA

Informou o Presidente que irá flexibilizar os processos, aplicará uma única decisão a todos e ninguém será punido em sua gestão por não tomarem vacinas.

Outras decisões importantes serão publicadas aqui diariamente com mais detalhes.

Foi o inicio de várias reivindicações que entendemos serão importantes a todos os Servidores, afirmou Mauri, Presidente da AESC.

Administrador

2 Comentários

Alencar Ziesemer Publicado em19:10 - 16 de março de 2022

Parabéns aos incansáveis reivindicadores e pacientes representantes legítimos dos serventuários dessa justiça…

    Administrador Publicado em19:17 - 16 de março de 2022

    Obrigado,
    Estamos sempre atentos às injustiças.

Deixe uma resposta